quarta-feira, 28 de abril de 2010

Há sempre uma esperança! ♥

Eu estava me lembrando da história do rei Davi... que exemplo para os momentos em quais pensamos não haver mais esperança!
Davi cometeu um pecado. Um pecado terrível! Qualquer religioso certamente o condenaria ao inferno pelo que havia feito.
Mas Deus não. Deus o perdoou.
Davi se interessou pela esposa de um de seus soldados, chamado Urias. E num período em que as tropas de Israel guerreavam contra os amonitas, ele mandou que chamassem a mulher do soldado, Bate-Seba, e dormiu com ela. Dias depois, ela o comunicou que esperava um filho. O rei pediu que buscassem o soldado Urias, e o mandassem de volta para casa, para passar uns dias; assim o soldado se relacionaria intimamente com sua esposa, e ela poderia dizer que o filho era de seu marido mesmo, livrando o rei de uma situação delicada. Mas o soldado se recusou a voltar para sua casa, descansar e relaxar, enquanto os outros soldados lutavam e arriscavam suas vidas; por isso, dormia do lado de fora do palácio, esperando que o rei o liberasse para voltar à guerra.
Davi, então, tomou uma decisão mais drástica: eliminar o soldado para ter o caminho livre com Bate-Seba. Estrategicamente, Urias acabou morto na guerra. Então Davi tomou Bate-Seba como sua esposa. Mas Deus estava vendo tudo, e não se agradou de nada disso que acontecera.
Um dia, Deus enviou um profeta chamado Natã para falar com o rei Davi. E contando uma parábola, Natã entregou-lhe uma repreensão vinda de Deus. Então Davi caiu em si, e se arrependeu. E havia sinceridade em seu arrependimento, pois Deus o visitou e o perdoou. [Leia o texto bíblico de 2ª Samuel, capítulos 11 e 12].
Embora o rei tivera de enfrentar as conseqüências de seus atos e escolhas por muito anos, Deus o perdoou, conservou sua vida, e o ajudou em todo momento.
Houve uma esperança na história do rei Davi. Em dada situação, tão delicada, houve uma esperança!
E há sempre uma esperança para nós de igual maneira, seja qual for a situação! Mas tantas vezes achamos difícil reconhecer isso! Aceitamos com uma facilidade absurda os diagnósticos que nos são aplicados ao longo da vida, por profissionais da área médica (independente da especialização), ou pessoas sem atributo algum para ditar algo a nosso respeito; mas resistimos a crer e consentir ao que Deus tem nos dito há tempos: "Páre de achar que não é possível; Eu já lhe disse que é possível!"
Até quando? Até quando seremos o que as pessoas disserem e decidirem ao nosso respeito, ao invés de ouvirmos o que Deus nos diz sobre nós? Não podemos nos permitir viver a vida toda sob o diagnóstico humano e ignorar a palavra do Criador de todos os seres viventes, que fala de possibilidade e esperança sem limites!
Só Deus tem o poder de dizer algo a nosso respeito! É dEle o poder de determinar nossas vidas! E o Seu falar ecoa com exaspero, buscando alcançar os nossos corações: "Há esperança! É possível sim!".
Abra o seu coração e receba essa verdade, deixe que habite no mais profundo do teu ser!: Há sempre uma esperança para aqueles que abrem seu coração para Deus!
Mensagem LInda!!!!! :)



0 Comentários:

Postar um comentário

Assinar Postar comentários [Atom]

<< Página inicial